quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Seis Dias Antes


O trágico não vem a conta-gotas – Embora pudesse senti-las caindo sobre minha cabeça, não sabia se aquele era o velho sentimento. Derrota. Não! Eu nunca perco e ninguém perde, ninguém aprende – As gotas eram da chuva.

Houve um tempo em que podia andar por essas ruas e rir de todos os velhos, gordos, mendigos, ricos, magros, jovens, todos os miseráveis que passavam por ali, olhando as vitrines, preocupados com alguma coisa banal – Um bando de idiotas! – Desta vez, quem olhava a vitrine era eu, além do rosto da Barbie (que parecia mesmo a Lady Gaga) eu podia ver meu reflexo: Eu era mesmo um monte de merda, mas de certa forma aquilo me agradava, até o sentimento de inveja - eu invejava todos os estúpidos moradores dessa cidadezinha, apenas por não serem eu – me agradava.

O trágico não vem conta-gotas – Lembrei de quando li um conto com essa frase, talvez não fizesse muito sentido, até aquele momento. Talvez Chico estivesse errado e isso me confortava.

Egoísta! – Estufo o peito com orgulho – Eu era a escória, tudo de mau, tudo que eu condenava, e naquela noite, realmente estava feliz com a idéia. Minhas pequenas vinganças, minhas pequenas maldades, meus vícios... Quem compreenderia afinal de contas? Já não importava, não mais.

Basto a mim mesmo.
Basto-me!
O telefone Toca!
E volto ao mundo aonde eu não sou nada, aonde somos todos a mesma porcaria.



Obrigado por ter perdido seu tempo lendo essas asneiras.
E lembre-se que alfaces não falam, então você provavelmente está tendo alucinações.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Brocólis.

Quando eu vejo imagens como essa aí do lado, eu acho que sou mesmo uma pessoa muito, muito paranóica; ou será que os cristãos é que são inocentes demais?
Será que sou eu é que ando vendo coisas, e não eles?


É mais fácil acreditar do que pensar.
Deve ser por isso que os Ateus são minoria.


Obrigado por ter perdido seu tempo lendo essas asneiras.

E lembre-se que alfaces não falam, então você provavelmente está tendo alucinações.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Funeral do Anarquista



Bem, hoje vou começar citando dois artigos da nossa constituição. Isso mesmo, a mesma constituição que te dá direito a vida e a liberdade!

Art. 184 - Compete à União desapropriar por interesse social, para fins de reforma agrária, o imóvel rural que não esteja cumprindo sua função social, mediante prévia e justa indenização em títulos da dívida agrária, com cláusula de preservação do valor real, resgatáveis no prazo de até vinte anos, a partir do segundo ano de sua emissão, e cuja utilização será definida em lei.

Art. 185
- São insuscetíveis de desapropriação para fins de reforma agrária:

I
- a peque
na e média propriedade rural, assim definida em lei, desde que seu proprietário não possua outra;
II
- a propriedade produtiva
Sonhei, outro dia, ter que durante uma maravilhosa aula de história, ouvir meu professor, ex-brigadiano, discursar sobre porque atirar em Trabalhadores Sem Terra pelas costas era uma coisa legal de se fazer; por que eles eram Anarquistas, oras! - A sala se encheu de risos, boa parte dos alunos é filha de agricultores.
Nada que realmente tenha me surpreendido, aquele era o discurso padrão de um reacionário. O que realmente me espantou, foi ele, oportunamente, dizer isso, após ter explicado como os plebeus, certamente também anarquistas, conseguiram dos patrícios um pouco mais de dignidade; se rebelando! Talvez, boa parte dos que criticam os movimentos sociais hoje, o fazem justamente por não saber que, se não fossem os plebeus anarquistas, os anarquistas da bastilha, e tantos outros anarquistas que lutaram por sua dignidade, hoje não teríamos direito se quer a vida, não era o caso dele.

A nossa constituição prevê que terras improdutivas devem ser desapropriadas para a reforma agrária, ou seja, a luta do MST não é só legítima moral, é legítima constitucionalmente! Por que seriam eles os anarquistas, e não os latifundiários que contratam pistoleiros, ou os políciais que, armados com espingardas calibre doze atiram pelas costas de homens rendidos e desarmados?
...E ele continuou, dizendo outras "verdades"; que os trabalhadores estavam armados com foices e enxadas, e portanto, como cidadãos de bem, deviamos nos armar, eu, você, seus parentes com armas de fogo, contra esse "bando"; que também era uma lástima o comandante da operação ter sido demitido; que havia uma conspiração a favor dos Sem Terra, bla bla bla...

Eu, já acho que, como cidadãos de bem, professores deviam educar, e não doutrinar. Expor suas idéias, debater, faz parte da democracia e é bom para todos. Porém, receber duzentos reais por aula para vociferar preconceitos e apresentar fatos por uma ótica leviana, sabendo que, tendo autoridade de professor não irá receber resposta, é covardia.



Obrigado por ter perdido seu tempo lendo essas asneiras.

E lembre-se que alfaces não falam, então você provavelmente está tendo alucinações.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

LSDeus

Pequena lista de dogmas da Igreja Católica:

-No tempo dos ancestrais, um homem nasceu de uma mãe virgem, sem nenhum pai biológico envolvido.
-O mesmo homem sem pai clamou a um amigo chamado Lázaro, que estava morto havia tempo bastante para cheirar mal, e Lázaro imedi atamente voltou a vida.
-O próprio homem sem pai voltou a vida depois de ficar três dias morto e enterrado.
-Quarenta dias depois, o homem sem pai subiu ao topo de uma montanha e depois desapareceu no céu.
-Se você murmurar coisas dentro de sua cabeça, o homem sem pai, e seu "pai" (que também é ele mesmo), ouvirá seus pensamentos e pode tomar providências em relação a elas. Ele é capaz de ouvir simultaneamente os pensamentos de todas as pessoas do mundo.
-Se você faz alguma coisa ruim, ou alguma coisa boa, o mesmo homem sem pai tudo vê, mesmo que ninguém mais veja. Você pode ser recompensado ou punido, inclusive depois de sua morte.
-A mãe virgem do homem sem pai nunca morreu, mas "foi transportada" corporeamente para o céu.
-Pão e vinho, se abençoados por u m padre (que precisa ter testículos), "transformam-se" no corpo e no sangue do homem sem pai.
(Retirada do livro 'Deus, um delírio' de Richard Dawkins)


Hah, é estranho como uma boa parte dos crentes relaciona Ateísmo a drogas, hedonismo, satanismo, marginalidade, e tudo quanto é coisa ruim. Outro dia mesmo fui chamado por uma cristã de "IGUINORANTE" e "IPOCRITA", eu sinceramente não sei em que língua ela estava falando, mas com certeza estes não eram elogios... Porém, o que me deixa mesmo chocado é saber que estes mesmos crentes que nos julgam por "não ver a verdade" de Deus, acreditam em tudo isso cegamente.
É, talvez eu precise de mais cervejas, ou de um "doce"...

Obrigado por ter perdido seu tempo lendo essas asneiras.
E lembre-se que alfaces não falam, então você provavelmente está tendo alucinações.