sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Funeral do Anarquista



Bem, hoje vou começar citando dois artigos da nossa constituição. Isso mesmo, a mesma constituição que te dá direito a vida e a liberdade!

Art. 184 - Compete à União desapropriar por interesse social, para fins de reforma agrária, o imóvel rural que não esteja cumprindo sua função social, mediante prévia e justa indenização em títulos da dívida agrária, com cláusula de preservação do valor real, resgatáveis no prazo de até vinte anos, a partir do segundo ano de sua emissão, e cuja utilização será definida em lei.

Art. 185
- São insuscetíveis de desapropriação para fins de reforma agrária:

I
- a peque
na e média propriedade rural, assim definida em lei, desde que seu proprietário não possua outra;
II
- a propriedade produtiva
Sonhei, outro dia, ter que durante uma maravilhosa aula de história, ouvir meu professor, ex-brigadiano, discursar sobre porque atirar em Trabalhadores Sem Terra pelas costas era uma coisa legal de se fazer; por que eles eram Anarquistas, oras! - A sala se encheu de risos, boa parte dos alunos é filha de agricultores.
Nada que realmente tenha me surpreendido, aquele era o discurso padrão de um reacionário. O que realmente me espantou, foi ele, oportunamente, dizer isso, após ter explicado como os plebeus, certamente também anarquistas, conseguiram dos patrícios um pouco mais de dignidade; se rebelando! Talvez, boa parte dos que criticam os movimentos sociais hoje, o fazem justamente por não saber que, se não fossem os plebeus anarquistas, os anarquistas da bastilha, e tantos outros anarquistas que lutaram por sua dignidade, hoje não teríamos direito se quer a vida, não era o caso dele.

A nossa constituição prevê que terras improdutivas devem ser desapropriadas para a reforma agrária, ou seja, a luta do MST não é só legítima moral, é legítima constitucionalmente! Por que seriam eles os anarquistas, e não os latifundiários que contratam pistoleiros, ou os políciais que, armados com espingardas calibre doze atiram pelas costas de homens rendidos e desarmados?
...E ele continuou, dizendo outras "verdades"; que os trabalhadores estavam armados com foices e enxadas, e portanto, como cidadãos de bem, deviamos nos armar, eu, você, seus parentes com armas de fogo, contra esse "bando"; que também era uma lástima o comandante da operação ter sido demitido; que havia uma conspiração a favor dos Sem Terra, bla bla bla...

Eu, já acho que, como cidadãos de bem, professores deviam educar, e não doutrinar. Expor suas idéias, debater, faz parte da democracia e é bom para todos. Porém, receber duzentos reais por aula para vociferar preconceitos e apresentar fatos por uma ótica leviana, sabendo que, tendo autoridade de professor não irá receber resposta, é covardia.



Obrigado por ter perdido seu tempo lendo essas asneiras.

E lembre-se que alfaces não falam, então você provavelmente está tendo alucinações.